Agachamento: quais as variações mais poderosas deste exercício

O agachamento é um dos exercícios mais populares nos treinos de musculação, excelente para fortalecer e tornear pernas e glúteos, mas tanto mais eficiente ele será quanto você variar entre os vários tipos de agachamento, trabalhando grupos alternados de músculos.

Para se ter uma ideia, de uma só vez eles trabalham isquiotibiais, parte posterior e quadríceps, e ainda contribuem para melhorar o comportamento anabólico como um todo, favorecendo a construção muscular. Seus resultados chegam mais rápido porque o agachamento provoca a liberação de testosterona e do hormônio do crescimento, trabalhando os membros inferiores, mas também os superiores.

Veja alguns dos tipos de agachamento mais poderosos e aproveite para turbinar ainda mais o seu treino de musculação.

  1. Agachamento com salto

Mantenha os pés alinhados de acordo com o posicionamento e a largura dos ombros, com joelhos centrados e levemente flexionados e coluna neutra. Fique atento também à respiração, inspirando ao agachar e expirando ao levantar. Coloque os dedos na nuca puxando os cotovelos para trás, e salte o mais alto que conseguir, agachando novamente no pouso e saltando sucessivamente.

jump-squat-uebung-1024x916

  1. Agachamento sumô

De pé, afaste as pernas e vire os pés para fora, com as mãos entrelaçadas na altura do peito. Agache em um ângulo de 90º e retorne à posição inicial.

quick-fitness-workouts-for-busy-people-picture-1

  1. Agachamento com levantamento à frente

Com os braços esticados à frente do corpo, paralelos ao chão e na altura dos ombros, levante a perna direita do chão mantendo-a à frente e abaixando o máximo que conseguir. Faça uma pausa e retorne à posição inicial. Repita alternando as pernas.

luyen-tap-chan-thon-www-unlockmen

  1. Agachamento com barra

Segure a barra na parte superior das costas usando um apoio que reduza o impacto da carga no corpo. Fique na ponta dos pés segurando a posição por 10 segundos. Desça suavemente e agache em ato contínuo, calcando toda a sola no chão. Retorne à posição inicial e repita este tipo de agachamento.

000995588

  1. Agachamento básico com levantamento lateral

Com os pés ligeiramente afastados, virados para a frente e pernas alinhadas com os ombros, mantenha os braços flexionados à frente do corpo. Abaixe até fazer um ângulo de 90º e suba elevando a perna esquerda esquerda em um ângulo de 30º. Repita o movimento com a perna direita alternadamente.

squat-side-kick

  1. Agachamento unilateral com um apoio

Com a postura reta e pernas afastadas, leve um dos pés à frente, apoiado em um step. Flexione o quadril e os joelhos em um ângulo de 90º, e volte à posição inicial. Alterne a perna repetindo a série.

3ae60d6a334cc34eccef30526c7d0594

Com o revezamento destes tipos de agachamento você estará potencializando seus resultados finais. Você também pode melhorar ainda mais a resposta aos treinos com a suplementação correta. Conheça os produtos da Fast Nutri e faça a sua programação.

Deixe uma resposta