Benefícios da dieta e suplementação vegana

Houve um tempo, não muito distante, em que se pensar na idéia de um fisiculturista ou atleta de endurance veganos era bastante… Discutível. No entanto, os tempos estão mudando e nossa mentalidade em relação aos atletas veganos está evoluindo rapidamente. Como cada vez mais atletas estão se conscientizando dos benefícios de uma dieta vegana na saúde, está ficando cada vez mais evidente que é possível manter-se no topo com este estilo de vida.

Alguns dos principais atletas do mundo estão percebendo os benefícios de uma dieta baseada em vegetais, e uma vez que somos uma empresa que acredita no potencial da dieta e suplementação vegana, temos orgulho de ter em nossa loja produtos da mais alta qualidade.

vegansproteins

Por isto, listamos aqui 4 benefícios que você precisa conhecer sobre a dieta vegana:

Melhora a Saúde Cardiovascular

A doença cardiovascular é a causa número um de mortes em todo o mundo , e doença cardíaca mata mais do que o câncer ou qualquer outra doença. Dietas à base de vegetais tendem a ser baixas em colesterol e gorduras saturadas , melhoraram a saúde do coração e bem-estar em geral. Quando nosso sistema cardiovascular está funcionando plenamente, temos tempo de recuperação mais rápido e resistência prolongada. A troca de uma proteína de origem animal para proteína vegana pode ser benéfica para quem está querendo melhorar a saúde cardiovascular e diminuir o colesterol.

Melhora a Digestão

Um dos principais benefícios em ter uma dieta à base de vegetais é que frutas e legumes são cheios de fibras saudáveis ​​que, naturalmente, melhoram a digestão. Uma digestão otimizada é essencial para qualquer atleta que quer ver melhores resultados em suas atividades. Má digestão também leva à má função imunológica , fadiga e doença.

Melhora as Articulações

A dieta vegana pode ajudar a melhorar as dores nas articulações e até mesmo foram feitos estudos que comprovam redução dos efeitos da artrite, efeito contrário ao que produtos à base de laticínios e carne causam. Qualquer atleta compromissado com seus objetivos, sabe o tamanho da dor e desconforto que é treinar com dores nas articulações. Os estudos são claros – a redução da ingestão de carne e laticínios pode levar a uma melhora significativa na recuperação das articulações.

Sustentabilidade

Enquanto a sustentabilidade não tem nada a ver com aspectos nutricionais da vida fitness, ela certamente desempenha um grande papel ao nos tornar consumidores responsáveis. Em larga escala, a agricultura animal é um dos problemas ambientais mais graves que estamos enfrentando atualmente, e mudar para uma dieta vegana pode ajudar a combater os impactos negativos da agricultura industrial. Pode ser difícil de compreender os efeitos da agricultura animal em escala maior, especialmente quando estamos à procura de ganhos rápidos na academia, mas pense nisso desta maneira… quando o planeta é saudável, nós estamos saudáveis ​​. Mudar para proteína vegana pode ser uma maneira fácil e conveniente de aumentar seu compromisso com a sustentabilidade do planeta.

Você pode encontrar os melhores produtos veganos do mundo aqui no Fast Nutri.

3 Comments

  • Jackellyne 11 de julho de 2016 Reply

    Que post legal, gostei muito 🙂

    • Fast Nutri 12 de julho de 2016 Reply

      Que bom que gostou! Em breve teremos mais matérias sobre o assunto.

  • Melissa Pepper 14 de outubro de 2016 Reply

    Gostei muito da matéria. Parabéns!

Deixe uma resposta