Imagem de um copo de café com um sorriso

Café termogênico: conheça essa novidade

Já ouviu falar em café termogênico? Veja porque essa novidade está fazendo tanto sucesso no mundo fitness ao acelerar a perda de peso!

Acelerar o metabolismo, emagrecer, ganhar massa magra. Em meio a esses 3 conceitos uma quarta palavrinha costuma aparecer com frequência: termogênicos. Bem conhecidos de quem treina, eles são tidos como grandes aliados à perda de peso, mas uma nova classe vem agora se juntar a eles.

O café termogênico, uma novidade que está sacudindo o mercado fitness e causando reboliço nas academias. Mas afinal, o que é o café termogênico?

Café termogênico: eficiente e gostoso

Imagem de um homem tomando café

Mas todo café já não é termogênico? – muitos irão pensar. Sim, é verdade. Há dois tipos de produtos termogênicos. Os naturais são aqueles que, segundo a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza. Já os industrializados têm o princípio ativo termogênico concentrado dentro de uma cápsula.

O café, por definição, já é um termogênico natural. Ele é um estimulante natural do sistema nervoso central que melhora o humor, aumenta os níveis de atenção e ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.

Imagine, então, se o café tradicional for acrescido de outros produtos também termogênicos.

Pronto, nem precisa falar muito mais para explicar o tamanho do sucesso do café termogênico. É o caso do Wolfs Coffee, uma bebida que mal chegou ao mercado e já tomou a dianteira das vendas.

E o melhor é que, além de acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso, o Wolfs Coffee ainda é gostoso. E não é para menos. A bebida é um blend composto por café solúvel, cacau em pó, canela em pó, cafeína, pimenta em pó e chá verde – tudo com zero açúcar.

O produto é poderoso, mas não faz milagres

O sabor já caiu no gosto popular – assim como seus efeitos. Mas é claro que, por melhor que seja, o produto não é milagroso. Ele realmente acelera o metabolismo, mas se você não colaborar dando uma ajudinha, fica complicado. Afinal, ainda não inventaram nenhum produto que faça emagrecer sem uma alimentação balanceada nem exercícios físicos regulares.

O ideal, então, é usar o café termogênico como um grande e poderoso aliado aos treinos, potencializando seus efeitos. Ou seja, ele acelera a termogênese no seu organismo, aumentando a temperatura corporal que acelera o metabolismo.

Dessa forma, o corpo exige mais energia na corrente sanguínea, o que faz com que quebre as próprias células de gordura do corpo para obter essa energia. Sua disposição aumenta e a gordura acumulada diminui.

Intensifique os efeitos do café termogênico com dieta balanceada

Se, junto ao efeito do café termogênico, você intensificar seus treinos e inserir uma alimentação balanceada no seu dia a dia, a perda de peso será mais rápida e saudável.

O recomendado é que você faça uma consulta a um nutricionista e peça um plano alimentar individualizado. É interessante também porque nem todo mundo pode ingerir os produtos termogênicos.

Eles podem não ser recomendados para quem tem hipertensão ou arritmia, por exemplo, mas apenas um médico é capacitado para fazer a indicação ou não do produto.

Café também combate o envelhecimento precoce

Os benefícios do café termogênico, no entanto, vão ainda além da perda de peso. O alimento mais consumido do Brasil – seu consumo é ainda maior do que o do arroz com feijão, segundo o IBGE – tem também efeito oxidante.

Isso significa que ele combate o envelhecimento precoce das células, mas estudos mostram um efeito ainda maior.

Várias pesquisas apontam que o consumo regular de café também ajuda a combater a enxaqueca, reduz dores musculares e melhora a memória. Além disso, ele tem efeito preventivo contra câncer de pele e de fígado e ainda ajudar a tratar Parkinson e Alzheimer.

Por outro lado, o café também tem efeito no bem estar e no ânimo, já que atua diretamente sobre o sistema nervoso central. Por isso, hoje vários especialistas indicam o café como coadjuvante no tratamento da depressão.

Mas não esqueça que para o café termogênico ter o efeito esperado, ele precisa ser acompanhado por hábitos saudáveis. Use os suplementos sempre como forma de complementar a alimentação balanceada, não para substituir refeições. E faça exercícios físicos regulares, aproveitando o café termogênico para ter ainda mais disposição nos treinos.

Na Fast Nutri você encontra o café termogênico e muitos outros suplementos importados de primeira qualidade. Venha conferir nossos produtos e aproveitar nossas ofertas e promoções!

Deixe uma resposta