A importância da Creatina

Pode ser muito difícil manter uma dieta rica com todos os nutrientes necessários para cada objetivo e por isto muitos atletas e praticantes de fisiculturismo, lutadores e esportes de resistência optam por usar suplementos alimentarem para suprir as necessidades diárias na dieta.

shutterstock_407495194cccc

Suplementos alimentares podem servir para diversos fins, como substitutos de refeições, ganhos de peso, perda de peso, melhorar o desempenho físico e outros. Os suplementos fornecem os nutrientes necessários como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, ácidos graxos, aminoácidos ou o que for necessário no objetivo de cada um. Existem inúmeros tipos de suplementos disponíveis e para pessoas que querem aumentar os ganhos de massa muscular e força, a creatina é unanimidade  e um dos mais populares.

A creatina é produzida naturalmente pelo organismo e utilizada para o armazenamento de energia. Como praticante de atividades físicas, você precisa ter uma carga alta de energia muscular, a fim de realizar treinos intensos e esta quantidade muitas vezes pode não ser conseguida sozinha e é aqui que os suplementos de creatina entram. Como um suplemento, a creatina vem em muitas formas, embora o mais popular seja a creatina monohidratada.

creatina-funciona

Incluir um suplemento de creatina em sua dieta ajuda a aumentar o nível deste aminoácido em seu corpo e isto juntamente com treinos intensos, ajudará seu corpo a ganhar força e massa muscular. Creatina também pode ajudar a melhorar o tempo de recuperação após um treino de cargas altas ou sessões de cardio. Isso significa que você pode treinar com muito mais intensidade, portanto, maximizando os resultados.

Está mais que comprovado através de estudos científicos os benefícios da creatina no organismo como:

  1. Aumento da capacidade e resistência em exercícios de alta intensidade
  2. Recuperação rápida
  3. Melhora capacidade anaeróbia
  4. Reforça as funções cerebrais
  5. Volume muscular
  6. Aumento de testosterona
  7. Suporte nas funções dos rins e fígado
  8. Melhora recuperação óssea
  9. Reforça tolerância à glicose
  10. Reduz a progressão de sarcopenia

Em resumo, consumir suplementos de creatina mantém seus músculos carregados de energia e aumenta sua capacidade de realizar atividades de alta intensidade por períodos mais longos.

Aqui na Fast Nutri você encontra os melhores suplementos de creatina monohidratada.

 

Referências:

1. The Pharmacokinetics of Creatine (Part I/II) – How Is Creatine Absorbed into the Bloodstream? – SuppVersity – Nutrition and Exercise Science for Everyone
http://suppversity.blogspot.com.br/2011/08/ask-dr-andro-pharmacokinetics-of.html
2. The Pharmacokinetics of Creatine (Part II/II) – How Is Creatine Transported into the Muscle? – SuppVersity – Nutrition and Exercise Science for Everyone
http://suppversity.blogspot.com.br/2011/08/ask-dr-andro-pharmacokinetics-of_29.html
3. Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: atualizações / Effects of creatine supplementation on strength and muscle hypertrophy: current concepts – Revista Brasileira de Medicina do Esporte – Versão impressa ISSN 1517-8692
http://dx.doi.org/10.1590/S1517-86922010000300013
4. Creatine: Fact And Fiction! By Layne Norton, PhD – Bodybuilding.com
http://www.bodybuilding.com/fun/layne13.htm