Mousses protéicos para refrescar neste verão

Com dificuldade na dieta por causa da tentação dos doces? Então você precisa conhecer essas receitas de mousse proteico e acabar de vez com essa tortura!

Para muita gente, a parte mais difícil do controle de peso é justamente controlar a vontade de comer doce. Só que não precisa ser assim: o mousse proteico é uma opção prática, saborosa e muito saudável de saciar esse desejo.

Além de ser uma delícia, por ser proteico ele também é nutritivo e ajuda a manter a boa forma, dando mais energia aos treinos. Veja como fazer receitas proteicas de mousse muito fáceis e variadas e perder peso de forma saborosa!

https://images-gmi-pmc.edge-generalmills.com/fe558022-4544-458f-aaa0-eda0de1bcf99.jpg

Mousse proteico de chocolate com coco

 Esse mousse proteico de chocolate com coco fica uma delícia para o lanche da tarde ou sobremesa.

Ingredientes

Preparo

Em uma panela coloque o pudim e os scoops de whey protein de chocolate, despejando a água aos poucos e mexendo até dissolver. Em fogo médio, mexa até ficar com consistência de mousse.

Depois de pronto, junte o coco ralado e coloque em recipientes para servir. Polvilhe um pouco mais de coco ralado para decorar e leve à geladeira até a hora de servir.

Dica: você também pode usar creme de coco em pó para dar sabor.

Mousse proteico de morango

 Bem leve, o mousse proteico de morango fica ótimo também no café da manhã em dias quentes.

Ingredientes

Preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve para gelar. Depois é só bater a gelatina no liquidificador com os demais ingredientes. Disponha em taças individuais e leve para gelar. Quando estiver consistente sirva com morangos picados. Fácil e delicioso!

Mousse proteico de abacaxi

 O abacaxi confere um sabor super refrescante a essa receita proteica. Também é facílimo de preparar – e nem precisa de liquidificador.

Ingredientes

  • 12 colheres de sopa de whey protein sabor baunilha
  • 12 colheres de sopa de água filtrada
  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 pacote de suco de abacaxi light ou suco natural da fruta

Preparo

Bata todos os ingredientes em um mixer por 3 minutos ou até formar um creme. Depois, basta despejar o conteúdo em uma travessa única ou em taças individuais e levar à geladeira até ficar consistente. Aproveite para decorar com pedaços de abacaxi e deixar o mousse proteico ainda mais bonito e saboroso.

Dica: Você também pode usar o whey protein de abacaxi para acentuar ainda mais o sabor da fruta.

Mousse proteico de limão: perfeito para o verão

 Essa receita proteica é refrescante e saborosa, perfeita para a estação mais quente do ano. Veja como preparar:

Ingredientes

  • 12 colheres de sopa de whey protein sabor baunilha
  • 12 colheres de sopa de água filtrada
  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 pacote de suco de limão light

Preparo

Por 3 minutos, bata todos os ingredientes no mixer ou até formar um creme. Despeje em taças individuais e leve para gelar até ficar consistente. Depois é só decorar com com raspas de limão e saborear.

Mousse proteico de chocolate

 Clássico dos clássicos, veja como fazer um mousse proteico de chocolate que também é uma excelente sobremesa.

Ingredientes

Preparo

Bata as claras em neve e vá adicionando aos poucos o whey protein de chocolate e o leite até formar uma mistura homogênea. Se ficar muito grosso, coloque um pouco mais leite até chegar à consistência desejada.

Despeje em taças individuais ou em uma travessa única e leve para gelar ou deixe por 15 minutos no freezer. Sirva quando estiver firme.

Veja como incluir o mousse proteico no seu dia a dia

 O mousse proteico é uma receita que leva mais nutrientes para a sua rotina diária de forma saudável e muito saborosa. Como tem poucas calorias, o whey protein é o aliado perfeito para processos de emagrecimento, mas por ser proteico é excelente também para quem pratica atividades físicas regulares.

O suplemento ajuda o organismo a ter mais disposição, já que a proteína é o macronutriente responsável pelo processo de construção e reconstrução muscular. O mousse proteico pode ser usado no café da manhã, como sobremesa ou no lanche da tarde, reforçando os nutrientes necessários e dando mais disposição no dia a dia, mesmo para quem não pratica exercícios.

Além do mousse proteico, há uma infinidade de receitas com whey protein, como bolo de batata doce, brigadeiro, torta de frango, omeletes e até barrinhas proteicas.

Na FastNutri você encontra as melhores marcas importadas de whey protein importadas e muitos outros suplementos para complementar sua dieta, ajudando a manter uma alimentação saudável!

Deixe uma resposta