Musculação e yoga: a combinação perfeita para a qualidade de vida

Musculação + Yoga: a combinação perfeita para a qualidade de vida

A receita para melhorar sua qualidade de vida passa por muitos ingredientes. Aqui, falamos de dois essenciais: o yoga e a musculação! Confira.

Você já deve ter ouvido falar várias vezes que a musculação e o yoga, isoladamente, são excelentes atividades físicas para tornar a sua vida ainda mais equilibrada. E de fato elas são. Mas você já pensou em aliar as duas práticas?

O combo dessas atividades pode lhe proporcionar avanços em aspectos físicos, emocionais, promovendo uma melhora significativa na sua qualidade de vida.

Mas como aliar musculação e yoga pode ajudar?

Se você já é um adepto da musculação, deve saber que para alcançar seus objetivos o corpo precisa estar em harmonia, com as funções respiratórias, metabólicas, digestivas e mentais alinhadas. E o yoga vai lhe ajudar muito nessa missão.

Além disso, o yoga exige a execução de movimentos de isometria e força, que irão auxiliar nos seus objetivos da musculação. Quer mais motivos? A gente te dá!

1# Mais flexibilidade e equilíbrio

O yoga proporciona uma melhora significativa nesses dois pontos, devido a execução das várias posições realizadas durante as aulas, conectando corpo e mente para que eles trabalhem em sinergia.

Ao aprimorar a flexibilidade e o equilíbrio, você terá mais facilidade em executar os movimentos com mais amplitude durante a musculação.

2# Todos os músculos do corpo trabalhados

Existem alguns pequenos músculos no nosso corpo que só as posições da yoga conseguem atingir.

Trabalhando todos eles, você permite que seu corpo alcance um desempenho ainda melhor na academia.

3# Melhora no fluxo sanguíneo

O yoga exige movimento que faz seu sangue fluir para as extremidades do corpo, mantendo-o oxigenado por inteiro.

Quanto mais as células são oxigenadas, melhor elas funcionam e mais nutrientes recebem, processo esse que é fundamental na recuperação dos músculos após a musculação.

4# Mais qualidade no sono

O yoga promove um controle maior no sistema nervoso, aliviando o estresse e, consequentemente, melhorando a qualidade do sono.

Já comentamos em outros artigos sobre a importância do sono no bom funcionamento do corpo e da saúde.

5# Reduz a frequência cardíaca em repouso

Para potencializar seu desempenho nos treinos de musculação, reduzir a frequência cardíaca em repouso é fundamental.

Isso permite que você consiga treinar bem, mesmo estando com baixos níveis de oxigênio no sangue, ou ofegante.

O yoga é uma excelente alternativa para te ajudar nesse processo.

6# Diminuindo dores e evitando lesões

Quadris travados podem exigir muito da articulação do joelho, levando ao desalinhamento dos músculos da coxa e dos ossos da perna; tendões e ligamentos mal fortalecidos podem causar sérias lesões durante a musculação.

O yoga permitirá que todo o seu corpo trabalhe em equilíbrio e problemas assim se tornarão menos frequentes.

Então, ainda tem dúvidas sobre como pode ser positivo aliar a musculação e o yoga no seu dia a dia? Com toda certeza, as duas modalidades vão potencializar seus resultados e melhorar a sua qualidade de vida.

Ah, e vale lembrar que a sua saúde mental é muito importante durante todo o processo. Neste quesito o yoga é poderoso, pois ajuda a aumentar o foco no momento presente, assim como equilibra a química do cérebro provocando um maior controle sobre as emoções, permitindo que você tome decisões mais racionais no dia-a-dia.

Mantenha seu cérebro exercitado com muita leitura e muito estudo, e garanta o “pacote completo”. Aposte!

Para acompanhar mais novidades e dicas sobre como ter uma vida equilibrada, é só ficar de olho nas nossas postagens do blog! E lembre-se que aqui na Fast Nutri você encontra todos os suplementos para potencializar os resultados dos seus treinos!

Deixe uma resposta