Treino com SkillMill: descubra mais esta novidade

Já pensou em gastar 500 calorias em apenas 45 minutos? Sonho de muita gente e realidade de mais gente ainda que está descobrindo o SkillMill. O treino já é o novo queridinho das academias, conquistando até mesmo quem não gosta de correr na esteira.

Ficou curioso? Então vem com a gente que nós vamos explicar tudo sobre o SkillMill!

SkillMill: uma esteira que não é esteira

https://www.instagram.com/p/Bd3V1m5AyXX/?taken-by=poldolongo

Quem olha de longe pode até pensar que é uma esteira comum. Mas mais de perto as diferenças começam a aparecer e a chamar a atenção. Para começar, o SkillMill não tem motor, então a velocidade vai depender da sua própria impulsão. Só isso já um desafio e tanto para que adora superação.

Aí você começa a perceber que a superfície do SkillMill não é plana como a de uma esteira comum. Ela é côncava, o que desperta ainda mais curiosidade. O design ergonômico foi pensado justamente para produzir uma postura correta em todos os exercícios.

Além disso, ela tem nove níveis de resistência e duas fitas de tração. Com isso, as possibilidades de variação dos exercícios são inúmeras. Só pra você ter uma ideia, é possível tanto simular a puxada de trenós como dar pequenos saltos ou fazer deslocamentos laterais.

E pode correr da forma tradicional também, é claro.

E todo o seu treino pode ser devidamente monitorado e medido através do SkillMill Connect e Console, que monitora os parâmetros vitais obtendo dados em tempo real através de bluetooth.

Assim você vê suas conquistas simultâneamente enquanto treina no console com painel LCD.

Maior exigência física e maior dinamismo nos treinos

Como a velocidade do treino depende da impulsão e da força que você faz no equipamento, os movimentos são bastante naturais e incentivam a superação.

Não há motor, mas a própria superfície o ajuda a ir cada vez mais longe: quanto mais larga a passada e quanto mais cima você pisa, maior a velocidade do giro do lastro.

Assim, as pernas são mais exigidas, ao mesmo tempo em que o metabolismo é mais acelerado – só que tudo de uma forma muito natural, com sequências dinâmicas. Por isso, a queima pode chegar a 500 calorias em apenas 45 minutos.

As fitas de tração também ajudam a variar bastante os movimentos, dos mais simples aos que exigem mais concentração e coordenação motora.

Por isso, o SkillMill é aconselhado para todas as idades – desde que tenha havido uma avaliação física para isso, claro.

Como é o treino com SkillMill?

https://www.instagram.com/p/BeJnTIVgjst/?taken-by=poldolongo

O SkillMill foi criado a partir da inspiração em atletas olímpicos para alto nível de desempenho. A ideia é ajudar a melhorar a velocidade, energia, resistência e agilidade em um equipamento de alta performance com enorme variedade de rotinas de treinamento.

O equipamento permite também uma boa variedade de treinos, seja em equipes, com objetivos centrados no desempenho; seja em pequenos grupos com treinamento personalizado, seja através do treinamento virtual, individual ou em grupo, onde um conjunto de programas de vídeo oferecem treinamentos virtuais que dispensam supervisão.

A própria empresa criadora do SkillMill, a Techonogym, sugere a combinação do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) para criar resistência e queimar gordura com o máximo de resultado.

Um esquema que tem sido bastante utilizado nas academias engloba quatro blocos HIIT com nove exercícios, sendo 30 segundos ativos e 30 de descanso.

Nesse esquema, que favorece quem não gosta de corrida já que a passagem pela esteira é rápida, é possível obter ótimos resultados com treinos três vezes por semana.

No circuito, você é desafiado a superar seus limites na combinação da SkillMill com exercícios pliométricos nas caixas de saltos e pesos livres com kettlebells e halteres para os movimentos de força.

A ideia é combinar exercícios de potência, agilidade e velocidade de forma que cada treino traga uma novidade diferente.

Para quem o SkillMill é indicado?

Como o SkillMill é um treino metabólico com alto gasto de energia, ele é indicado para quem quer emagrecer, manter ou melhorar o condicionamento físico e cardiovascular.

No entanto, os especialistas alertam que é preciso manter uma alimentação equilibrada, com suplementos adequados e de qualidade, e sempre manter o foco na hidratação.

Então que tal combinar seu treino no SkillMill com os melhores suplementos importados? Na FastNutri você encontra produtos de qualidade comprovada, sempre nos melhores preços. Venha conhecer nossas ofertas e lançamentos!

Deixe uma resposta