Lanches saudáveis, mix de castanhas e frutas secas

Vai trabalhar? Confira 10 lanches saudáveis para ter sempre junto

Quem trabalha fora sabe: as tentações para sair da dieta estão por todos os lados. São vendedores em meio ao engarrafamento quando se está de carro, a fome que bate no ônibus, o cheirinho gostoso da carrocinha na porta do metrô.

Chega a dar uma dor no coração ver todo o sacrifício da musculação indo embora, mas a fome fala mais alto. Mas tem jeito sim. Veja nossas sugestões de 10 lanches saudáveis para ter sempre por perto e manter a dieta em dia!

Lanches saudáveis, a receita da disciplina

  1. Chips de batata doce

Você sabia que há vários lanches saudáveis que você faz rapidinho e matam a gula sem dor na consciência? Um deles é o chips de batata doce. Em pouco tempo você corta as batatas em rodelas e levar ao forno envolvidas em azeite a 180ºC por 20 minutos. Aí é só colocá-las em potes bem fechados que elas se mantêm crocantes por todo o dia.

Mas se não quiser perder tempo nem fazendo isso, uma ótima opção é comprá-las já prontas. A Fit-Food, por exemplo, tem um chips de batata doce roxa que é uma delícia, super crocante e com zero colesterol.

  1. Cracker de arroz

As bolachas ou crackers de arroz são uma ótima pedida para acabar com aquela fominha inconveniente. Pode até dar um up! no sabor com sachezinhos de creme cottage ou ricota: basta amassar um pouquinho de um ou outro com iogurte natural e orégano, por exemplo.

Coloque em pequenos saquinhos que você possa fazer um furinho básico para colocar sobre os crackers.

  1. Abacate

O abacate por muito tempo levou fama de vilão das dietas. Mas hoje já se sabe que é justamente o contrário. Se consumido com moderação, ele é rico em gorduras boas e têm pouquíssimos carboidratos.

A dica, aqui, é levá-lo em pote já cortado salpicado com canela – que ainda ajuda a acelerar o metabolismo.

  1. Pão integral com queijo branco

Não esqueça de incluir pelo menos um sanduíche entre seus lanches saudáveis. Um boa pedida é o pão integral de proteína com queijo branco. Aqui, o menu é completo.

O carboidrato complexo do pão integral combina perfeitamente com a proteína magra do queijo branco. Basta passar um filme plástico e colocar na bolsa. Deu água na boca?

  1. Frutas assadas ou secas

Rainhas dos lanches saudáveis, as frutas não poderiam ficar de fora. Mas por que não inovar na experiência? Maçãs e bananas ficam maravilhosas assadas, principalmente com canela.

Quer ainda mais praticidade? Em vez do forno convencional, deixe um pouquinho no micro-ondas. Bastam alguns segundos para aquecer e derreter, já polvilhadas com canela. Depois é só colocar em potinho bem fechado.

  1. Panqueca de tapioca

A tapioca é perfeita como lanche saudável. Além de ser fitness, ela também é facílima de fazer. Faça como uma panqueca. Junte duas colheres de sopa, com sementes de chia e uma clara de ovo. Frite na frigideira sem nada: a goma se transforma rapidamente em uma panqueca ou omelete.

Recheie com queijo magro, peito de frango, rúcula e tomate seco. Dobre ao meio e coloque em saquinhos enroladas em um guardanapo.

  1. Mix de oleaginosas

Aqui, o difícil é comer a medida certa. Faça um mix de oleaginosas, como castanhas, nozes, amêndoas, avelãs e amendoim. O ideal é ingerir apenas 6 unidades por dia – no total.

Outra ideia é o mix de vegetais, como batata doce, cenoura e abóbora. Fica uma delícia, é prático e nutritivo.

  1. Iogurte

Os iogurtes não podem faltar na sua listinha dos lanches saudáveis. Procure dar preferência para o iogurte natural, desnatado ou coalhada. Para deixá-lo ainda mais gostoso, junte uma colher de sobremesa de mel ou de geleia de fruta sem açúcar.

E quiser dar um reforço ainda maior, junte 1 colher de sobremesa de quinoa, linhaça, granola, aveia ou chia.

  1. Tomate cereja

Esse é um daqueles lanches saudáveis perfeitos para os dias de calor. Prepare os tomates cereja cortando-os ao meio e regando com um bom azeite de oliva. Coloque orégano natural ou desidratado e polvilhe um pouquinho de pimenta da Jamaica para dar um aroma todo especial.

  1. Pipoca

Pipoca é um alimento super saudável, desde que não seja feita com gordura. Ela é rica em fibras, ajudando a perder peso e a controlar a fome, já que dá a sensação de saciedade.

Você pode fazer em casa em um saquinho de papel no micro-ondas ou escolher entre as novidades do mercado, como a pipoca de rapadura com coco.

Viu como fazer lanches saudáveis maravilhosos para manter a linha no trabalho? Agora é mãos à obra e bom apetite!

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